Leia outras opiniões

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rindo a toa




Ri. Ri demais com os fatos recentes. Ri porque posso rir. Ri dos detalhe e das miudezas que cercam esse complexo organismo chamado Flamengo, com suas nuances enigmáticas e sua influência mistificadora. Ri do complexo de inferioridade dos semi deuses, que jamais serão onipresentes, e tentam a todo momento se auto afirmar diante de nosso público cínico e resolvido, criando teatros, gerando fatos, argumentando monólogos, todos justificando suas fraquezas e limitações, explicando porque devem ser considerados num espaço já dominado por uma força imbatível, elaborando discursos, debulhando provas, enquanto o sol simplesmente brilha inabalado.

Ri daqueles que rasgam o que firmam, que adulteram acordos, que prostituem a palavra, que assinam suas sentenças e ainda assim permanecem soberbos. Ri porque a verdade tarda mas não falha. Ri porque a razão sempre prevalece. Ri porque mesmo assim continuam acreditando que a teoria conspira a nosso favor. Ilusão. A mesma ilusão que garante suas preferências e os fazem se sentirem bem mesmo quando não são melhores.



Ri porque os motivos que tenho para sorrir não são maiores do que estes que o esporte nos guarda, mas justificam plenamente minha escolha e completam o algo mais que a vida exige para que sejamos felizes. Do Flamengo eu não posso reclamar. me dá alegria mesmo quendo seu viés é tão baixo que a queda é iminente. E aí nos mostramos poderosos, surpreendemos a todos que escarnecem, desiludimos suas espernaças de nos vermos derrotados, suprimimos suas breves expectativas.

Nas vitórias, é um aí Jesus. Viramos Framengada, e incomodamos mais do que sarna ou carrapato. Contaminamos qualquer ambiente e recebemos de nossos admiradores incubados o melhor dos elogios: é, o Flamengo é foda. Diga-me amigos rubro-negros quem já não escutou isso de um incubado arco-íris? Eu já. E muitas vezes. Mas eu não insisto, e deixo-os acreditando em suas escolhas, pois assim é o processo democrático, e assim a vida separa os fortes dos fracos.

Um comentário:

  1. Duda! Descobri agora seu blog!
    Parabéns! Vou te linkar lá no meu!
    Mas antes: #ChupaJuvenal #chupaSãoPaulo #ChupaArcoirizada

    @NivinhaFla
    http://flamengoaspirinaseurubus.blogspot.com/

    ResponderExcluir