Leia outras opiniões

quinta-feira, 31 de março de 2011

Chorando de Barriga cheio

Nada é mais justo que o tempo.

Imagina a histeria que seria o Flamengo perdendo na segunda fase da Copá do Brasil para um time de 4ª divisão, como o Santa Cruz, não eliminando o jogo da volta num empate como contra o ABC, ou o Paraná?

Imagina então perdendo um jogo para um pequeno no carioqueta, como fez o Grêmio contra o Juventude?

O que mais me incomoda nessa fase cretina que atravessamos é ver torcedor dizendo que vai torcer contra o time, que vai deixar de ir aos estádios, deixar de comprar produtos, e pasmem, comemorar gol de AAdriano contra o Flamengo. Quem ama o Flamengo prefere que essas bichas torçam para outros times. São viados que torcem pros Adrianos, Messis, Cristianos Ronaldos e Gornaldos da vida, pulando de galho em galho atrás de emoções fáceis.

Difícil é ser fiel no fracasso, na dificuldade, vestir a camisa quando nada vai bem, expressar amor incondicional nas derrotas. Ainda mais agora que o Fla não perde, tem uma estrela mundial, e eu consigo enxergar vontade em gerar mudanças.

Torcedor de merda, lave a boca pra falar do Flamengo. Não torça mais. Faça assim: quando o São Paulo tiver ganhando, torça pra ele. Quando o Palmeiras estiver ganhando, mude pra ele. Quando o Vasco tiver ganhando, torça pra ele. Se o Flamengo tiver ganhando, você está proibido de usar nosso nome. Não torça pro flamengo, você nos envergonha.

Revoltar-se pela chegada ou não de Adriano é aceitável. Eu fui contra, muita gente era a favor. Mas boicotar o Flamengo é de uma covardia atroz. Mostra pequeneza e baixa alta estima. O que vai dizer hoje, por exemplo, os torcedores de São paulo, Grêmio e vasco. Mas eu sei o que faria alguns torcedores do Flamengo. Torceriam contra, por pura pirraça, fortalecendo setores interessados em nosso fracasso, que estão se mordendo de tanto rir de nossa própria batalha interna, dessa guerra dos prós e contras Adriano, que tem dividido e envergonhado nossa entidade diante os outros clubes, que se "deliciam" com nossa falta de unidade.

Aos verdadeiro rubro-negros. vamos mudar nossa postura e apoiar a equipe até o final. Se no fim o resultado for desatroso, cobramos. Mas o fim pode ser também maravilhoso. e aí vai ser feio ver um monte de mulambo metendo o rabo entre as pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário