Leia outras opiniões

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cabresto de Burro


Na moral, quinta vou torcer como sempre pro Flamengo. Desde 1995, com 15 anos, não deixo de acompanhar um jogo. Fosse pelo rádio, no estádio, ou hoje pelo ppv, vi todos os jogos desde então. Todos. Até não dúvido que algo ectoplasmático ocorra e saiamos do Chile classificado.

Agora, esse papo protecionista em cima de Adriano, e esse discurso inflamado "Eu acredito até o fim" ou "quem não acredita pede pra sair" é o que de pior pode acontecer ao Flamengo. Carvalho, tem gente que é masoquista, gosta de sofrer, gosta de abrir a internet e ler que mais uma vez Adriano se meteu em confusão, que o grupo está dividido, que o titular será Kleberson, que Ramom não perdeu um Kg desde que chegou, que Michael arranjou mais uma confusão, que Bruno mais uma vez ofendeu a instituição, que blablabla, e bate na minha cara que eu gosto.

Eu não consigo tolerar esse discurso. Que dirigentes o façam, estão no seu papel, agora a torcida ficar a favor desses pelasacos que nos representam e contra o Flamengo é o que me preocupa. Até dizer que a torcida joga contra tão dizendo esses merdas. Porra eu vou no Maraca desde 1995, naquela fatídica final. Já fui em mais de 100 jogos. A torcida lança os gritos que hoje todos cantam, a torcida lota a porra do estádio, a torcida compra camisas e ingressos.

Só que desde 95, na era Romário, o Flamengo tem virado alvo de chacota, e 98% das vez graças ao plantel que nos representa. E, fracasso após fracasso, nossa torcida extremamente mal acostumada com o sucesso adotou o tolerância zero. Não tem mais paciência com perna de pau, com dirigente mentiroso, com técnico fraco, com rebeldia de jogadores. Se eu for citar a lista escrecverei um livro sobre como denegrir uma imagem. Hoje a torcida simplesmente não tem mais paciência. Tanto que a ficha do hexa não caiu para nossa maioria, pois foi uma excessão nas últimas duas décadas. Quarta a torcida apoiou, e cantou mesmo perdendo de 3 x 1. Só que é IMPOSSÍVEL administrar tanta incompetência, e pelo menos 75 % do estádio não é burro. Até risadas presenciei com a grossura de Denis Marques. Vaias, foram raras, mesmo quando as desejei.

Respeito a opinião e o entusiasmo de quem quiser. Mas não pertubem minha consciência com um movimento agressivo contra os realistas. Que sejamos Bi Campeões, que para mim ainda teremos que mudar tudo. E eu acredito que a Patrícia vai dar o pulo do gato e vai calar os críticos. Espero que ela ao invés de perdida, esteja trabalhando quieta, e quando chegar sua vez mude o panorama do futebol do Flamengo. Pois, seremos nós mesmos que iremos chorar mais outras décadas se nada for feito. Repito o que tenho dito: melhor hora nunca houve para moralizarmos o Flamengo. Agora, aqueles que acham que só a vitória quinta importa, lamento pelos seus cabresto.

Um comentário:

  1. NÃO CRER NO SEU TIME?
    AMIGO VOCÊ PERDEU UMA BOA PARTE DE SUA VIDA ACISTINDO JOGOS DO FLAMENGO E AINDA TEM ESSA CONCLUSÃO? SEREMOS CAMPIÕES DESSA PORRA CUMPADI!

    ResponderExcluir