Leia outras opiniões

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Minha última esperança




Pô, tá beleza. Bonito acreditar até o fim, reiterar episódios em que o inusitado prevaleceu na busca insaciável pela esperança, mas isso sempre aconteceu muito em função do merecimento que o time obtinha no decorrer das competições, crecendo, embalando, atrapelando e aterrorizando, pois até onde me lembro, incluindo essa mulambada que hoje vemos e detentora de nossa última odisséia, existia brilho nos olhos, tinha cheiro no ar, algo falava aos ouvidos. Cara, não sinto o menor tesão nesse time. Pior, está estampado o desrespeito pela relevante instituição, parecendo que está sendo construida sua reputação hoje, e não fornecendo seu status e sua grandeza para promover ao sucesso meia dúzia.

Porra, acho que a linha não é essa. Acho que a linha é de vai ou racha no Flamengo. O que eu espero de Patrícia Amorim é uma faxina (não essa série de comentários perniciosos que já existem, sendo que ela ainda não teve tempo para demonstrar seu trabalho, pois o iniciou no olho do furacão, atada). A começar por Adriano. Depois impor limites a Bruno, ou até negociá-lo (quem sabe Lomba não seja um novo Júlio Cesar ofuscado por este egoísta anti-profissional, que liderava a planilha de treino que está fazendo desta temporada uma balburdia). Terceiro uma extensa lista de despensa. Lista essa capaz de gerar economia de milhões. Vamos apontá-los:

Denis Marques: realiza jogadas que nem em pelada é tolerado. É um peladeiro que aguenta correr num campo os 90 minutos.
Kleberson: a pior contratação da história do Manchester United - está no site dos reds - também é a pior da história do Flamengo.
Gil: Tchau.
Fierro: Cansou. Ele jogou no Colo-Colo, Flamengo é diferente.
Álvaro: Totalmente dispensável.
Vinícius Pacheco: Dispensa e segue sua vida garoto.
Michel: Não vai fazer nenhuma falta.
Ramom: Gordo chegou, gordo ficou.
Rogério: eu quero um técnico de verdade.
Adriano: O cara é vagabundo, não gosta da labuta, joga com nome. Pior, suga a energia do grupo e de quem está perto com seus problemas e dramas pessoais. A apatia do time é fruto de suas atitudes.

Veja que eu não estou exagerando. Não peço a cabeça de nenhum medalhão, ou crio polêmicas emotivas. É só o óbvio. Se esses jogadores permanecem, é porque a alma do clube pertence ao "Diabo" (empresários). No início de nossa "Grande Crise" escrevi neste blog que a Patrícia tinha uma chance única de limpar o futebol do Flamengo. A hora é sexta feira que vem, pois, por mais que eu ame o Flamengo, e lá vão horas e horas a frente da TV e Pcs atrás de notícias que enalteçam essa paixão, o Flamengo vai ser humilhado no Chile. Esse grupo que nos representa dentro de campo não me faz ter nenhuma esperança, não li declarações ou percebi atitudes que me convençam do contrário. Somente os largos risos de um aliviado (?) "Imperador", agora quando todos choram, ou essa face asquerosa de Bruno, que mesmo avidamente errado, insiste em nos maltratar com sua soberba, ou baixo QI da larga maioria de nossos jogadores, maus atletas, semi analfabetos e pouco inteligentes, ou essa Guerra Fria com Pet, certo ou errado, além de um futebol acéfalo.

Não existe brio no Flamengo já a algum tempo, e isso é notório. O jogo ontem mostrou que também falta organização. É intolerável o time entrar em campo sem aquecer, porque chegou atrasado. É o cúmulo imaginar o ônibus ligado esperando Léo Moura ajeitar o cabelo, ou Bruno terminar de esfolar alguma Maria-Chuteira. Também faltam líderes dignos, pois é minha impressão ser um grupo composto por mal-carateres, pessoas sem índole e marginais. Não a maioria, mas uma minoria, que contamina e que parece cada vez mais dona da situação. Patrícia, a hora é essa. Se vacilar, você será a culpada, não esses transitórios jogadores.

2 comentários:

  1. perfeita colocação...
    faltou o viado do Bruno na lista dos dispensáveis!
    Tá na hora de dar uma moral ao Lomba. o cara RESPEITA a entidade Flamengo.

    ResponderExcluir
  2. Bom acho que está faltando sim respeito com a nação! Os caras podiam até perder, mas jogando com raça! Faltou raça! Tipo aquela raça quando ganhamos de 2 a 0 do Time do Defensores na libertadores em Renato Abreu (Ah que saudade dele) fez dois gols de pura raça! Mas deixar Pet no Banco é brincadeira! Mas eu acredito, existe uma força na camisa que é inesplicável, espero raça pelo menos!

    ResponderExcluir