Leia outras opiniões

sábado, 6 de março de 2010

Chega de Sustos

Adriano é Muleque. A palavra muleque aqui é aquela usada nos casos em que a falta de compromisso é extrema, quando o cidadão ultrapassa o limite mínimo, seja ele santo ou demônio.

Foda-se que Adriano é diferenciado. Ele não é deus. Isso é um descaso com você que está lendo este post, pois se você se interessa pelo fato, é por que corre o preto também em suas veias. Tudo, novamente, conspira para que o Flamengo saia dessa interminável fila, e sempre perdemos para nós mesmos. Sempre pela vaidade.

2007 o time era fraco, vá lá, mas tinha muita pose dos nossos vaidosíssimos alas Léo e Juan. Um começou o declínio, embora reencontre agora o futebol, logo que aplicou um topete moicano, e para mim, quando o jogador começa a se importar muito com cabelo, acessórios e maquiagem, é por que o futebol virou segundo plano. Outro, quando virou especialista em diving, e parou de jogar em pé, já que é notório que Juan não tem mais força para chegar ao fundo do campo, seja no ataque, como na defesa, que é uma avenida. E tinha Bruno começando a realizar loucuras com a bola no pé dentro da área, sendo que o único lutador naquela ocasião para mim foi o Abreu, não o Loco, o Renato.

2008 foi aquela palhaçada. Dizem que Fábio Luciano deu lugar ao digníssimo desaparecido Leonardo porque estava embriagado de champanhe. É o fim, coisas que se repetem ano após ano. E agora, mais uma vez perderemos para nós mesmos. Mais uma Liberta mole que por babaquice jogaremos no ralo. Vaidade, esse é o problema de nosso elenco há anos. Não vejo essa portura nos grandes times do Brasil, como Cruzeiro, São Paulo, Grêmio ou Inter. É sempre no Flamengo. Digam que eu minto, se não são vaidosos Bruno, Léo Moura Juan, Willians, Kleberson, Love, Adriano, Pet, e lá vai fumaça.

Só que Adriano é incomparável em sua atitude egoísta e desequilibrada. Somos todos apaixonados pelo Flamengo, não somos? Não estou dizendo que a solução é sua saída, pois assim perdemos Romário, que me doi até hoje, o próprio Pet, entre outros. Só que eu me sinto desalentado quando vem à tona estas situações, quando tudo que eu queria era no jornal de Sábado ler que ele estava confirmado, e que o Imperador estaria cada vez mais em forma, primeiro para triturar o Resende, e depois, assustar o Hugo Chaves. Que nada, o susto foi meu. Vai ¨%¨@&%#% Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário