Leia outras opiniões

sábado, 6 de março de 2010

A Teimosia do Tromba

Essas insinuações de que o Andrade está seguindo ordens para escalar o time não tem fundamento. Quem escala o time é ele, e aí o questionamento: Andrade está començando a entrar numa zona perigosa de conforto, exaltando os resultados inexpressivos e desprivilegiando a ousadia, como a maioria dos técnicos que atingem um certo patamar ( e Andrade atingiu o Himalaia) começam a se comportar: com teimosia e falta de visão e atitude.

Me peguei argumentando o mesmo já contra o Macaé, e minhas implicâncias são algumas na maneirta como Andrade vem conduzindo a preparação do time. Primeiro o problema não se Pet é ou não o titular. Para mim, ainda não, desde que dentro do campo nesta temporada ele demonstre isso. Nosso Petjáfoimaishumildecovik tem sérios problemas de postura profissional quando desagradado. E quando entrou como titular foi uma negação. Para o bem do Flamengo, o Pet tem que esperar o seu momento, pois quando este chegar, na fase mata-mata da Libertadores, ele será decisivo.

Segundo, o problema do meio de campo passa pela troca de um excelente segundo volante, Willians, the Thief, pelo pereba Fernado, que na minha bola de cristão é vascaíno, vide sua expressão ao vestir pela primeira vez o manto. Fernando me enganou somente nas duas primeiras rodadas. É lento, ineficiente na cobertura e passa a bola mal como ninguém. Esta posição é do Willians, ao lado de Maldonado. Willians não é meia, como insiste Andrade, e aí a primeira teimosia.Perdemos o melhor segundo volante do Brasil para ganhar um meia medíocre. Meias são Pet, Ramom, Erick Flores (Jesus), Kleberson ( Meu Deus) Camacho, ou algum outro que a Diretoria contrate ou invente.

Vinícius Pacheco tem que ser titular em minha opinião e pronto. Tá jogando muito mais que Pet, e os citados acima. Outra teimosia está aí: Kleberson é fraco. Acho isso já há um ano. O meio de Campo é como o descrito num post abaixo: Maldonado, Willians, Vinícius e Pet, que quando cansar, entra outro em seu lugar, ponto.

Veja que quando Andrade desviou da insistência, a coisa funcionou: Fabrício. Foi só deixar a teimosia de lado e a coisa melhorou, não que fosse culpa do Magro de aço. Outra coisa que precisa acabar no Flamengo: cadeira cativa para Juan, que na minha opinião não quer mais nada com o futebo e seus compromissos, só com a pirraça que ele apronta quando algo o contraria. Ainda o acho bom jogador, mais vai ficar de cú doce na puta que o pariu, isso é Flamengo e não a casa da sogra dele.

Logo, os problemas que o Flamengo vêm enfrentado estão nas mãos de Andrade, que até que a teimosia o mantenha técnico, tem tudo para mudar esse panorama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário